Oitenta anos, mais ou menos a média de duração de vida de uma pessoa. A vida é curta? O que almejamos durante essa jornada? Para a resposta da segunda pergunta é fácil, felicidade! A satisfação humana realmente limita-se a isso: um pacote completo de pura felicidade, sempre estar de bem com a vida, sorrindo, alegre e feliz!
A princípio é isso, sem ter problemas, reclamações e brigas. Espera-se da felicidade todas as coisas boas, sempre positivo e nada negativo.
Mas quem não gosta de desafios ou coisas difíceis? Felicidade é muito monótona! Se ela dependesse apenas de ter uma vida sem dificuldades, "as pessoas não a teriam " enjoariam rápido. Os problemas devem ser encarados dessa forma, um desafio trazendo dinamismo e o aprendizado em nossa vida. Porém acima de tudo, sua resolução é a fundamental, pois é ela que traz o sentimento de alívio... aquele que expõe o sorriso e a expressão feliz no rosto das pessoas.
Conclui-se então que apesar das dificuldades encontrada em nossa longa vida, podemos tirar um proveito de tudo. A ordem se dá a partir do caos.
Texto: Bruno Onishi
Correção e Revisão: Professora Emiko Shimizu
Foto: Disponível em Hiperativos: http://www.hiperativos.com.br/top-5-esportes-radicais/
Nenhum comentário:
Postar um comentário