quinta-feira, 18 de abril de 2013

Problema resolvido!




Oitenta anos, mais ou menos a média de duração de vida de uma pessoa. A vida é curta? O que almejamos durante essa jornada? Para a resposta da segunda pergunta é fácil, felicidade! A satisfação humana realmente limita-se a isso: um pacote completo de pura felicidade, sempre estar de bem com a vida, sorrindo, alegre e feliz!


A princípio é isso, sem ter problemas, reclamações e brigas. Espera-se da felicidade todas as coisas boas, sempre positivo e nada negativo.


Mas quem não gosta de desafios ou coisas difíceis? Felicidade é muito monótona! Se ela dependesse apenas de ter uma vida sem dificuldades, "as pessoas não a teriam " enjoariam rápido. Os problemas devem ser encarados dessa forma, um desafio trazendo dinamismo e o aprendizado em nossa vida. Porém acima de tudo, sua resolução é a fundamental, pois é ela que traz o sentimento de alívio... aquele que expõe o sorriso e a expressão feliz no rosto das pessoas.

Conclui-se então que apesar das dificuldades encontrada em nossa longa vida, podemos tirar um proveito de tudo. A ordem se dá a partir do caos.

Texto: Bruno Onishi
Correção e Revisão: Professora Emiko Shimizu
Foto: Disponível em Hiperativos: http://www.hiperativos.com.br/top-5-esportes-radicais/

sexta-feira, 12 de abril de 2013

A ordem e o caos em nossa vida




Escolhas. Baseamos nela nossas vidas, desde as coisas mais simples como, o que comer, até as mais complexas, qual profissão seguir, por exemplo. Certas ou erradas, seu resultado nem sempre são aqueles que esperamos.

O caos é uma desordem natural, algo que foge do padrão espontaneamente com previsão imprecisa. Assim como em processos físicos e biológicos, está presente também em nosso cotidiano.

Mesmo com todas as coisas "imprevistas", pretendemos sempre acertar, procuramos sempre a ordem, porém o caos cria situações inesperadas que exigem que as escolhas adequam-se a elas, e a partir disso, gera-se então a ordem.

Logo, a persistência em apenas uma escolha pode ser um risco a qualquer situação, visto que o caos é inevitável.

A vida é uma caixinha de surpresas.

Foto: Disponível em InfoEscola: http://www.infoescola.com/matematica/geometria-fractal/
Texto: Bruno Onishi
Correção e Revisäo: Professora Emiko Shimizu

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Receita para o Brigadeiro Perfeito!


 Ingredientes

- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de sopa de margarina sem sal
- 7 colheres rasas de sopa de Nescau ou 4 colheres de chocolate em pó
- Chocolate granulado ou confeitos variados


Modo de preparo:

1- Coloque em uma panela funda o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó.
2- Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau.
3- Cozinhe até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela.
4- Deixe esfriar bem, então unte as mãos com margarina, faça as bolinhas e envolva-as em chocolate granulado ou outros confeitos.
5- As forminhas você encontra em qualquer supermercado, mas pode ser improvisado com papéis de variados tipos com um pouco de criatividade.

Um simples brigadeiro pode agradar a todos, além de enfeitar uma mesa e divertir a criançada se souber usar a criatividade com o uso de variados confeitos como os da foto acima.

Produção: Ana Paula Hakata, Camila Sakai, Derek Hirata, Gabrielle Kiyo.
Foto: Retirada do site Cultura, gastronomia e Lazer Disponível em: http://brunoeduardoalvesmultijornalista.blogspot.jp/
Correção e Revisão: Professora Emiko

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Feira das Nações




A ideia partiu da professora de geografia do Ensino Fundamental ll, Alzira, no qual reuniu as turmas do 6º ano ao 3 EM com o intuito de apresentar os países emergentes. Foram formados cinco grupos e sorteados entre eles os cinco continentes, cada qual responsável por apresentar um país, desde a economia a cultura, mapas, bandeiras, pontos turísticos e culinária.
A recente inauguração do Blog Jovens Âncoras, o jornal da ENE, foi um dos fatores para a arrecadação de fundos com a venda de comidas típicas dos respectivos países dos grupos, convertida em compra de computadores entre outros equipamentos em prol aos alunos.
Além da culinária, foram apresentados nas barracas com os estilos de cada país, os trajes, objetos e cartazes com o conteúdo referente às nações.
O evento realizado no dia 7 de abril teve também apresentações do grupo Memória de Capoeira e danças de alguns alunos, incluindo a participação do Ensino Fundamental l.
A feira permitiu que os familiares presenciassem o trabalho feito pelos alunos, os quais obtiveram a chance de vivência de um grande projeto, um ganho significativo em conhecimento e o mais importante, a experiência do trabalho em grupo.

Fotos: Equipe ENE
Texto: Bruno Onishi
Correção e Revisão: Professora Emiko Shimizu

quinta-feira, 4 de abril de 2013

De olho no futuro!



A Escola Nova Era está desenvolvendo muitos novos projetos para reforçar o conhecimento em todos os âmbitos e estimular o senso crítico do aluno.
Além do nosso jornal em que está inserido a oficina de redação, do cinema e do futsal, uma nova atividade será incorporada às semanas, o teatro! Excelente exercício de interpretação, expressão e incentivo a leitura. Também, no próximo bimestre será realizado uma Feira de Ciências, com a participação de todos os alunos do 6º ano ao 3 E.M.
Nós alunos, agradecemos por toda essa oportunidade e suporte o qual a escola está oferecendo, que com certeza nos ajudará futuramente em nossa jornada.

Texto: Bruno Onishi
Correção e Revisão: Professora Emiko Shimizu