quinta-feira, 4 de julho de 2013
Apoio às manifestações ENE
Oi Galera!
Daqui do Japão, com toda a saudade da nossa pátria, aqui vai o nosso singelo apoio as manifestações ocorridas no nosso Brasil.
Por um Brasil melhor, para todos!
Equipe ENE Happy Family
quinta-feira, 30 de maio de 2013
Uma "palhinha" da Escola Nova Era Happy Family
Olá galera! Estamos produzindo um vídeo mais detalhado onde vocês poderão conhecer melhor a nossa escola e a nossa família! Sim, porque somos todos uma grande família! Por enquanto temos esse clipe! É como já diz o título: só uma palhinha...
Enjoy!
Filmagem, Produção e Vídeo: Thiago Meguro
Cast: Alex Yukio, Gabriel Sato (Bibi), Gabriel Sakai
Supervisão: Professora Emiko Shimizu
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Problema resolvido!
Oitenta anos, mais ou menos a média de duração de vida de uma pessoa. A vida é curta? O que almejamos durante essa jornada? Para a resposta da segunda pergunta é fácil, felicidade! A satisfação humana realmente limita-se a isso: um pacote completo de pura felicidade, sempre estar de bem com a vida, sorrindo, alegre e feliz!
A princípio é isso, sem ter problemas, reclamações e brigas. Espera-se da felicidade todas as coisas boas, sempre positivo e nada negativo.
Mas quem não gosta de desafios ou coisas difíceis? Felicidade é muito monótona! Se ela dependesse apenas de ter uma vida sem dificuldades, "as pessoas não a teriam " enjoariam rápido. Os problemas devem ser encarados dessa forma, um desafio trazendo dinamismo e o aprendizado em nossa vida. Porém acima de tudo, sua resolução é a fundamental, pois é ela que traz o sentimento de alívio... aquele que expõe o sorriso e a expressão feliz no rosto das pessoas.
Conclui-se então que apesar das dificuldades encontrada em nossa longa vida, podemos tirar um proveito de tudo. A ordem se dá a partir do caos.
Texto: Bruno Onishi
Correção e Revisão: Professora Emiko Shimizu
Foto: Disponível em Hiperativos: http://www.hiperativos.com.br/top-5-esportes-radicais/
segunda-feira, 15 de abril de 2013
sexta-feira, 12 de abril de 2013
A ordem e o caos em nossa vida
Escolhas. Baseamos nela nossas vidas, desde as coisas mais simples como, o que comer, até as mais complexas, qual profissão seguir, por exemplo. Certas ou erradas, seu resultado nem sempre são aqueles que esperamos.
O caos é uma desordem natural, algo que foge do padrão espontaneamente com previsão imprecisa. Assim como em processos físicos e biológicos, está presente também em nosso cotidiano.
Mesmo com todas as coisas "imprevistas", pretendemos sempre acertar, procuramos sempre a ordem, porém o caos cria situações inesperadas que exigem que as escolhas adequam-se a elas, e a partir disso, gera-se então a ordem.
Logo, a persistência em apenas uma escolha pode ser um risco a qualquer situação, visto que o caos é inevitável.
A vida é uma caixinha de surpresas.
Foto: Disponível em InfoEscola: http://www.infoescola.com/matematica/geometria-fractal/
Texto: Bruno Onishi
Correção e Revisäo: Professora Emiko Shimizu
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Receita para o Brigadeiro Perfeito!
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de sopa de margarina sem sal
- 7 colheres rasas de sopa de Nescau ou 4 colheres de chocolate em pó
- Chocolate granulado ou confeitos variados
Modo de preparo:
1- Coloque em uma panela funda o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó.
2- Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau.
3- Cozinhe até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela.
4- Deixe esfriar bem, então unte as mãos com margarina, faça as bolinhas e envolva-as em chocolate granulado ou outros confeitos.
5- As forminhas você encontra em qualquer supermercado, mas pode ser improvisado com papéis de variados tipos com um pouco de criatividade.
Um simples brigadeiro pode agradar a todos, além de enfeitar uma mesa e divertir a criançada se souber usar a criatividade com o uso de variados confeitos como os da foto acima.
Produção: Ana Paula Hakata, Camila Sakai, Derek Hirata, Gabrielle Kiyo.
Foto: Retirada do site Cultura, gastronomia e Lazer Disponível em: http://brunoeduardoalvesmultijornalista.blogspot.jp/
Correção e Revisão: Professora Emiko
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Feira das Nações
A recente inauguração do Blog Jovens Âncoras, o jornal da ENE, foi um dos fatores para a arrecadação de fundos com a venda de comidas típicas dos respectivos países dos grupos, convertida em compra de computadores entre outros equipamentos em prol aos alunos.
Além da culinária, foram apresentados nas barracas com os estilos de cada país, os trajes, objetos e cartazes com o conteúdo referente às nações.
O evento realizado no dia 7 de abril teve também apresentações do grupo Memória de Capoeira e danças de alguns alunos, incluindo a participação do Ensino Fundamental l.
A feira permitiu que os familiares presenciassem o trabalho feito pelos alunos, os quais obtiveram a chance de vivência de um grande projeto, um ganho significativo em conhecimento e o mais importante, a experiência do trabalho em grupo.
Fotos: Equipe ENE
Texto: Bruno Onishi
Correção e Revisão: Professora Emiko Shimizu
Correção e Revisão: Professora Emiko Shimizu
quinta-feira, 4 de abril de 2013
De olho no futuro!
A Escola Nova Era está desenvolvendo muitos novos projetos para reforçar o conhecimento em todos os âmbitos e estimular o senso crítico do aluno.
Além do nosso jornal em que está inserido a oficina de redação, do cinema e do futsal, uma nova atividade será incorporada às semanas, o teatro! Excelente exercício de interpretação, expressão e incentivo a leitura. Também, no próximo bimestre será realizado uma Feira de Ciências, com a participação de todos os alunos do 6º ano ao 3 E.M.
Nós alunos, agradecemos por toda essa oportunidade e suporte o qual a escola está oferecendo, que com certeza nos ajudará futuramente em nossa jornada.
Correção e Revisão: Professora Emiko Shimizu
quinta-feira, 7 de março de 2013
Crítica de Filme: Tropa de elite 2 : O inimigo agora é outro
Um filme nacional desta vez chocou a platéia, ou melhor dizendo, revoltou-as! Não em um sentido de contrariedade a obra, e sim a suposta realidade que ela apresenta .
Wagner Moura continua interpretando o capitão Nascimento na sequência. Inicialmente, o personagem é o comandante geral do BOPE, porém o resultado de uma operação faz com que ele se torne sub Secretário da Inteligência. Nessa função, descobre um sistema no qual privilegiava os políticos com a atuação das milícias nas favelas do Rio de Janeiro, e é claro, pretende lutar contra isso .
Além disso, o capitão lida também com os problemas pessoais , separado da ex-mulher Rosane, a atriz Maria Ribeir , e com dificuldades de relação com o filho Rafael, interpretando por Pedro Van Held .
A " ficção " mostra-se bem mais rica em termos de conteúdo do que em seu filme antecessor, que destacava as operações do BOPE . Ainda assim, carregando um pouco do esteriótipo de filmes nacionais, Tropa de Elite 2 mostrou-se uma excelente obra , onde mesmo expondo a terrível realidade brasileira , com certeza representa um avanço do Cinema Nacional .
Texto: Bruno Onishi
Correção e Revisão: Professora Emiko Shimizu
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
De mãos dadas!
Matheus tem 5 anos de idade e desde seus primeiros meses de
vida sofre com o Câncer e Sandra, sua mãe, foi para Tóquio em busca de solução.
A doença foi localizada no olho esquerdo em estado avançado
e por isso, teve que retirá-lo e substituí-lo por uma prótese para que não
afetasse o outro olho. Depois da cirurgia ele teve uma vida normal como a de
qualquer outra criança.
Porém, há alguns meses atrás os médicos detectaram que 50%
da visão de seu olho direito estava comprometido. A única coisa que o incomoda
é o fato de já estar perdendo cabelos pelas sessões de quimioterapia.
Com a ausência do pai de Matheus, sem recursos, sozinha,
Sandra teve que parar de trabalhar para cuidar e dedicar todo seu tempo ao
filho. Por esses motivos, ela não tinha condições de continuar a pagar o
tratamento passando sérias dificuldades.
A iniciativa de ajudar a mãe partiu da creche Happy Family
onde o menino frequentava, e num gesto de caridade e companheirismo, foi
promovido um evento beneficente no dia 03 de fevereiro de 2013.
Este evento, foi realizado na Escola Nova Era : Family, onde
participaram vários artistas, entidades, lojistas, voluntários entre pais e
familiares de alunos, ar o valor de 716.292 yenes que será destinado em prol de
Matheus.
Graças ao grande presente dado de coração, a solidariedade e
o carinho de pessoas comovidas com a história do nosso querido Matheus, ele
pode dar continuidade ao seu tratamento em Tóquio.
Texto: Bruno Nakassugui e Daiya Kaori
Adaptação: Caroline Alves
Correção e Revisão: Emiko Shimizu
Adaptação: Caroline Alves
Correção e Revisão: Emiko Shimizu
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Bem vindos!
Olá! Seja bem vindo ao recém criado Jovens Âncoras, um pequeno (grande) jornal feito pelos alunos da Escola Nova Era Happy Family!
Primeiramente, nossa equipe agradece a professora Emiko, por dar início ao projeto, nos mobilizar e apresentar a oportunidade de ingressar e experimentar o mundo profissional mais cedo! Sim, porque é com muito profissionalismo e comprometimento, essencial à vida dos estudantes, que nosso jornal pretende proporcionar informação, entretenimento, dicas, compartilhar descobertas e contar um pouquinho de nosso dia-a-dia.
Como nossa primeira matéria, explicaremos o nome do nosso Jornal.
O termo" âncora", que é utilizado para representar aquele conhecido instrumento náutico, também remete aos apresentadores de telejornais, que assim como nossa pequena (grande!) recente mídia, transmite informação.
Claro que de cara parece algo bem sério. E é. Sério mas divertido! Queremos transmitir a idéia de que nós, jovens âncoras, tendo como porto seguro nossa Escola, navegaremos pelo mar do conhecimento e viajaremos rumo ao nosso destino: O Futuro. Brilhante por sinal! ;)
Texto: Bruno Onishi - 3M
Correção e Revisão: Professora Emiko Shimizu
Primeiramente, nossa equipe agradece a professora Emiko, por dar início ao projeto, nos mobilizar e apresentar a oportunidade de ingressar e experimentar o mundo profissional mais cedo! Sim, porque é com muito profissionalismo e comprometimento, essencial à vida dos estudantes, que nosso jornal pretende proporcionar informação, entretenimento, dicas, compartilhar descobertas e contar um pouquinho de nosso dia-a-dia.
Como nossa primeira matéria, explicaremos o nome do nosso Jornal.
O termo" âncora", que é utilizado para representar aquele conhecido instrumento náutico, também remete aos apresentadores de telejornais, que assim como nossa pequena (grande!) recente mídia, transmite informação.
Claro que de cara parece algo bem sério. E é. Sério mas divertido! Queremos transmitir a idéia de que nós, jovens âncoras, tendo como porto seguro nossa Escola, navegaremos pelo mar do conhecimento e viajaremos rumo ao nosso destino: O Futuro. Brilhante por sinal! ;)
Texto: Bruno Onishi - 3M
Correção e Revisão: Professora Emiko Shimizu
Assinar:
Postagens (Atom)